quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mandamentos Recíprocos


Mandamentos Recíprocos

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
(João 13:34-35)
A. Mandamentos que valorizam o corpo
1. Amem-se uns aos outros - João 13.34
2. Aceitem-se uns aos outros - Romanos 15.7
3. Saúdem se uns aos outros - I Coríntios 16.20
4. Tenham igual cuidado uns pelos outros - I Coríntios 12.24-25
5. Sujeitem-se uns aos outros - Efésios. 5.18-21
6. Suportem-se uns aos outros – Efésios. 4.1-3
B. Mandamentos que protegem o Corpo 
7. Não tenham inveja uns dos outros - Gálatas 5.25-26
8. Deixem de julgar uns aos outros - Romanos 14.13
9. Não se queixem uns aos outros - Tiago 5.9
10. Não falem mal uns dos outros - Tiago 4.11
11. Não mordam e devorem uns aos outros - Gálatas 5.14-15
12. Não provoquem uns aos outros - Gálatas 5.25-26
13. Não mintam uns aos outros - Colossenses 3.9-10
14. Confessem pecados uns aos outros - Tiago 5.16
15. Perdoem-se uns aos outros - Efésios 4.31-32
C. Mandamentos que contribuem para
o crescimento do corpo
16. Edifiquem-se uns aos outros - I Tessalonicenses 5.11
17. Ensinem uns aos outros - Colossenses 3.16
18. Encorajem uns aos outros - Hebreus 3.12-13
19. Aconselhem-se uns aos outros - Romanos 15.14
20. Falem entre vocês com salmos, hinos e cânticos
espirituais uns aos outros - Efésios 5.18-20
D. Mandamentos de serviço mutuo
21. Sirvam uns aos outros - Gálatas 5.13
22. Levem os fardos pesados uns dos outros - Gálatas 6.2
23. Sejam hospitaleiros uns dos outros – I Pedro 4.7-9
24. Sejam bondosos uns para com os outros - Efésios 4.31-32
25. Orem uns pelos outros - Tiago 5.16
“O nosso amor uns para com os outros faz com que vençamos as diferenças e vivamos em unidade, para que sejamos um corpo completo e perfeito, o corpo de cristo! Pr. Joel de Camargo.”

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mensagem: Lugar de Glória. Pr. Joel de Camargo


LUGAR DE GLÓRIA
Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti! 
No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras. Salmos 31:19,20
Bondade e proteção estão reservados aos que temem e se refugiam em Deus.
Ultimamente temos visto pessoas que tem conseguido chegar até Deus e falar dos seus problemas, porém ao findarem suas petições terminam suas orações, sem se quer, terem entrado na gloriosa presença de Deus realmente. Há um lugar de intimidade em Deus que devemos conhecer e amar, um lugar onde desejos egoístas não conseguem chegar, pressa e mentes vazias não encontram. É um lugar escondido nEle que alcançamos quando a gratidão, a adoração e o amor nos conduzem.
Na oração, após contar seus problemas e fazer seus pedidos não pare, prossiga, deixe o Espirito Santo se apossar de você, comece a agradecer, louvar e adorar o Senhor; Não se canse, honre-o, a dedicação do seu tempo prova o seu amor, dar tempo é dar honra, e Ele é digno de toda a sua honra! Você será levado a um lugar secreto em Deus, reservado para os apaixonados que o temem, neste lugar haverá pra você garantia de muita bondade e proteção contra as intrigas dos homens e as línguas acusadoras.

DAVI, O MAIOR GUERREIRO, MAS TAMBÉM O MAIOR ADORADOR.


Depois que fugiu, Davi foi falar com Samuel em Ramá, e contou-lhe tudo o que Saul lhe havia feito. Então ele e Samuel foram a casa dos profetas e ficaram lá.

E Saul foi informado: "Davi está na casa dos profetas, em Ramá".
Então Saul enviou alguns homens para capturá-lo. Todavia, quando viram um grupo de profetas profetizando, dirigidos por Samuel, o Espírito de Deus apoderou-se dos mensageiros de Saul e eles também entraram em transe profético.
Contaram isto a Saul, e ele enviou mais mensageiros, e estes também entraram em transe profético. Depois mandou um terceiro grupo e eles também entraram em transe profético.
Finalmente ele mesmo foi para Ramá. Chegando à grande cisterna do lugar chamado Seco, perguntou onde estavam Samuel e Davi. E lhe responderam: "Na casa dos profetas em Ramá".
Então Saul foi para lá. Entretanto, o Espírito de Deus apoderou-se dele; e ele foi pelo caminho em transe profético, até chegar a casa dos profetas em Ramá.
E despindo-se de suas roupas, também profetizou em transe na presença de Samuel. Ele ficou deitado nu todo aquele dia e toda aquela noite. Por isso, o povo diz: "Está Saul também entre os profetas? 1Samuel 19:18-24
Está passagem apresenta algumas informações maravilhosas, como por exemplo:
- Davi fugindo de Saul, foi a Ramá que significa: lugar alto. É a oração que nos leva a um lugar mais alto, e é também o melhor lugar para estarmos em dias de perseguições;
- Davi foi falar com o profeta, se aconselhar. Em 2 Cronicas 20:20 diz: ...Confia nos seus profetas e prosperareis. Em meio a lutas, as pessoas que podem nos oferecer ajuda, são a quelas que são boca de Deus aqui na terra, aquelas que são usadas pelo Espirito Santo;
- Davi contou tudo o que estava acontecendo a Samuel. Em nossas orações devemos contar a Deus tudo o que está nos acontecendo e então vem o próximo passo;
- Davi foi acompanhado por Samuel para um lugar mais íntimo. Após contarmos todos os nossos problemas devemos ir a esse lugar de intimidade em Deus. Veja que, quando Davi conta seus problemas, ele ainda estava do lado de fora da casa, e este é o lugar onde a maioria das pessoas chegam e param. Deus reservou um lugar mais próximo ao seu coração para nós e quer que nos acheguemos, ali há bondade e proteção pra sempre. O Espirito Santo é quem acompanha o seu espirito a este lugar secreto, quando passas a adorar;
- Os problemas não deixaram de vir a Davi, porém nada puderam contra ele. Mesmo quando estamos em oração enfrentaremos investidas do nosso adversário, mas não prevalecerão contra nós;
- Davi vai a casa dos profetas. Casa, representa lugar de permanência, não é como um hotel ou uma pousada onde se passa uma noite. Profeta representa alguém que o Espirito Santo governa. Tudo isso nos mostra que Deus deseja, que não sejamos turistas em sua presença, mas que mesmo ao terminarmos a oração continuemos na sua presença governados pelo Espirito Santo, não é um momento de oração apenas, é uma vida de oração;
- Os soldados e o próprio Saul, chegando ao lugar de glória foram tomados pelo Espirito Santo e entrando em transe  profetizaram. Quando se chega ao lugar onde a glória de Deus assiste somos transformados, esquecemos o ódio, deixamos as intrigas, só uma coisa nos importa - adorar a Deus e nos encher do seu Espirito Santo. Quando andamos na presença de Deus em temor e santidade, levando uma vida de oração e tendo o Senhor como nosso refugio, os nosso inimigos serão tomados por essa glória e nada poderão contra nós. Davi não entrou em transe quando chegou em Rama pois já estava cheio do Espirito, cheio da glória de Deus, contrário a Saul que era possuído por demônios, mas que chegando a Ramá, ao lugar de glória foi transformado.

DESAFIADOS POR DEUS

Quando, apenas, buscamos benção do Senhor, isso é tudo o que teremos, mas quando buscamos a sua presença, somos tomados por sua glória e haverá muita bondade e proteção reservada pra nós.
Devemos nos achegar a Deus e nos apegar a Ele com amor, ter prazer em gastar tempo louvando e adorando o seu bendito Nome. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; Salmos 91:14
Em Deus reside toda glória, e somos por Ele, desafiados a desfrutar dessa glória que nos coroa de bondade   e transforma até nossos inimigos, por isso corramos para o recôndito da sua presença.
Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. 
Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. 
SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. 
Salmos 26:6-8

Pr. Joel de Camargo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pastor Irineo Grubert no congresso TUDO NOVO em Cuiabá - MT.

Minha querida esposa Lara, minha filha Geovana e eu estivemos participando do congresso TUDO NOVO, realizado no SEST/SENAT em Cuiabá-MT, nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2012. Tivemos a presença de muitos homens de Deus trazendo ministrações poderosas pra nossas vidas. O Pr. Irineo Grubert, no centro da foto, foi um dos palestrantes, juntamente com o Pr. Sérgio Lima do ministério Atos de justiça- MG, o Ap.Luiz Hermíno do ministério MEVAM - SC e o Ap.Gustavo Lara do ministério UNGE em Boenos Aires - Argentina.
Sem dúvida, este congresso marcou um novo momento em nosso ministério, novas expectativas, esperanças renovadas, de fato, cremos que tudo será novo e maravilhoso.

Apóstolo Luiz hermínio no congresso TUDO NOVO em Cuiabá - MT.

Apóstolo Luiz Hermínio foi um dos palestrantes do congresso, trazendo luz ao nosso entendimento.
ALGUMAS FRASES DO AP. LUIZ HERMÍNIO: 
"Quem pisou no santo dos santos em outro lugar não sabe viver."
"Homens de Deus não querem palmas, querem almas."

Apóstolo Gustavo Lara no congresso TUDO NOVO em Cuiabá MT.

Apóstolo Gustavo Lara no congresso tudo novo, realizado em Cuiabá - MT nos dias 14,15 e 16 de Maio de 2012. Foram dias de glória e de muita unção!

sábado, 5 de maio de 2012

Pastor Marco Feliciano - A agonia da Cruz


Pastor Marcos Feliciano

Pastor Irineo Grubert - Ampliando a visão


Apostolo Luiz Hermino - Alinhados com o céu

MEVAM Ribeirão preto - Mentes de Governo. Recomendamos o site do MEVAM.

Pastor Luciano Subirá - A fornalha da provação

Esta mensagem trás luz ao nosso entendimento acerca de provações. Recomendamos o seu site: Orvalho.com

Dr. Myles Munroe - O Reino de Deus

Dr. Myles Munroe é respeitado internacionalmente como autor, conferencista, professor, formador e mentor de liderança. Neste vídeo ele fala sobre a realidade do Reino de Deus.  Encorajamos a todos que vejam a mensagem completa.

Apostolo Gustavo Lara

O Apostolo Gustavo Lara esclarece de forma clara e reveladora a difernça entre Reino de Deus e Religião. Veja a mensagem completa.

ESTUDO: O BATISMO NAS ÁGUAS E SEUS BENEFÍCIOS






ESTUDO: O BATISMO NAS ÁGUAS E SEUS BENEFÍCIOS

NASCER DE NOVO
Jesus disse que não se pode entrar no Reino de Deus se não nascermos de novo - nascermos de  cima (João3. 3-7 ).
Nascer de novo é nascer da vontade do Espírito Santo, como Jesus, que não nasceu da vontade da carne, mas do Espírito (Mateus 1.18).
Quando recebemos Jesus Cristo como Senhor e como salvador, confessando e crendo que Deus o ressuscitou dentre os mortos, então, recebemos o poder (condição ou capacidade) de nascer de Deus, como seus filhos (João 1.12,13).

A REMOÇÃO DO VELHO HOMEM
A semente de Deus é colocada em nós ao recebermos o Senhor Jesus Cristo, isto é, um novo ser, um novo espírito que veio de cima, de Deus; porém só podemos “dar a luz”, (efetivar o novo nascimento) quando o velho homem, filho de Adão, for removido (1º Coríntios 15.36; Hebreus 10.9).
Nós nascemos em pecado, pois somos descendentes carnais de Adão, o primeiro homem; por ele todos já nascem prontos para a morte, prontos para  o inferno, “o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23)”; (Salmos 51.5; Romanos 5.12).
Temos um Deus que é Santo e fogo consumidor, por isso, um pecador não pode habitar com Ele em seu Reino, logo é necessário que nasçamos de novo, nasçamos de Deus, para não sermos consumidos (Isaias 33.14-16; Salmos 15.1-5; Romanos 3.21-24).
Devemos rejeitar o nosso velho homem, nosso velho espírito, com seus desejos desenfreados, que tem nos dominado e nos feito escravos da morte. O crucificamos e o sepultamos nas águas do batismo (Romanos 6.4,6; Efésio 4.22-24).
Com o sepultamento da velha criatura, permanecerá em nós, apenas, a semente de Deus, ou seja, nossa nova criatura (nosso verdadeiro eu, recriado a imagem de Deus). Temos agora que nos alimentar da palavra de Deus para crescermos e nos tornar, espiritualmente, maduros    (1º João 3.9; 5.18; 1ºPedro 2.1-3; Efésios 4.10-16). 
A lei do pecado não pode mais exercer domínio, sobre quem nasceu de novo e já sepultou a velha criatura no batismo, porque está agora, revestido da lei de cristo, a da liberdade (Gálatas 3.23-27; Romanos 6.17; 8.12,13; Tiago 1.25).

SARA E AGAR, ALEGORIA DAS DUAS ALIANÇAS.
Um exemplo, de tudo o que temos tratado aqui, é a história de Abraão; ele teve dois filhos, um da escrava e outro da livre; ele teve que mandar a escrava e seu filho embora, para que a livre com o seu filho recebessem a herança (Gálatas 4.21-31).

ALGUMAS BENÇÃOS PROVENIENTES DO BATISMO
No batismo recebemos a REMISSÃO DOS PECADOS; o velho homem, quando enterrado, levará consigo todos os seus pecados cometidos até o instante do batismo (Atos 2.38; Marcos 1.4; Lucas 3.3).

Recebemos o SEPULTAMENTO DO VELHO HOMEM (velha criatura), para darmos espaço ao novo homem, que crescerá  a imagem de Deus (Romanos 6.4; Colossenses 2.12; 3.9-11).

Recebemos o DESPOJAMENTO DO CORPO DO PECADO. Como estamos agora, revestidos do corpo de cristo, pelo batismo, éramos revestidos do corpo do pecado, isto é, o mundo com suas paixões nos dominava e andávamos submisso ás suas leis, mas agora, despojados deste corpo, somos revestidos do corpo de cristo, para nos submetermos só à Ele (Romanos 6.6,7; Gálatas 3.27; Colossenses 3.5-8).

Recebemos a CIRCUNCISÃO DO CORAÇÃO, ou seja, uma marca, não feito no corpo físico, mas sim, no coração (espírito); a circuncisão é um selo que os descendentes de Abraão carregam para que possam ser participantes da promessa de salvação; é a marca que nos identifica como propriedade de DEUS (Colossenses 2.11,12; Romanos 2.28,29; Gálata 3.6-9).

Recebemos a capacidade de andar em NOVIDADE DE VIDA. Nosso passado sujo pelo mundo foi agora, apagado; nosso presente faz sentido e temos alguém que nos dirige; nosso futuro será de paz e muita alegria; andar em novidade de vida é desfrutar de uma vida nova, como participantes da família de DEUS (Romanos 6.4; Gálatas 6.15,16; João 1.12).

Pastor Joel de Camargo