sábado, 19 de janeiro de 2013

NOVO PROGRAMA

        Novo programa da Igreja Vida Feliz Ministério SARE. Uma parceria feita com a Ivision levará ao telespectador um pouco da igreja para sua casa, atravéz do You Tube, Blog e materiais como DVD e áudio.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vida após a Morte

vida apos a morte
Você sabia...
Que cada vez que piscamos espalhamos lágrimas sobre nossos olhos para que eles fiquem úmidos e lubrificados a fim de protegê-los de corpos estranhos como a poeira?
Que as células se renovam a cada 20-30 dias e que trocamos de pele cerca de mil vezes ao longo da nossa existência?
Que possuímos cerca de 610 músculos em nosso corpo?
Que as sobrancelhas servem para que o suor não escorra para os olhos causando irritação?

Essas são algumas, das muitas curiosidades do corpo humano. Existem outras referentes à história de Deus:
Você sabia que por duas vezes, Deus tendo todo poder e domínio em suas mãos poderia ter apagado toda história da humanidade e começado do zero (Adão e Eva / Noé)? Ao invés disso, decidiu seguir em frente, mesmo que isso colocasse em xeque sua soberania ao longo dos tempos.
Deus nunca deixou de escrever a sua história. Ela foi se completando com homens como eu e você, simples, mas com um coração voltado a Ele.
Moisés, Davi, Sansão, Elias, Eliseu, Jó, Abraão e outros tantos que por alguns minutos fracassaram. Porém um, cujas sandálias dos pés ninguém é digno de desamarrar, Esse não tosquenejou, não vacilou os Seus pés, não dormiu enquanto houve dia e por isso é chamado Jesus, o Rei da Glória!

Nós, seres humanos temos a tendência de simplificar aquilo que é complexo e de complicar aquilo que é simples. Alguns dizem que um ser tão complexo como o ser humano, depois que morre, simplesmente entra em estado de decomposição e não resta mais nada além da matéria. Outros, porém, dizem que se há uma vida após a morte, essa não será conquistada com um valor simplista demonstrada por Cristo na cruz, mas pelo ritmo complexo de ter eu mesmo o dever de reencarnando, tornar-me mais perfeito a cada nova reencarnação.

Que valor tem a vida?
Qual o valor de Cristo na cruz?

A Bíblia diz em Hebreus 9;27:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
Ou seja, viveremos uma única vez e devemos zelar por isso.

E em 1Corintios 2;9:
 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Essa deve ser nossa esperança: que o Deus que criou todas essas coisas passageiras e temporais, também nos preparou um lugar eterno e muito melhor que o presente.

Mas quem está apto para alcançar este lugar? “Marcos 16;16” fala sobre isso:


Não somos obra do acaso.
Nem mera matéria complexa sem esperança.
Existe um céu preparado para nós, existe uma vida após esta. Quando morrermos não será o fim e sim o começo.


Ivan Mattos