terça-feira, 22 de maio de 2012

Mensagem: Lugar de Glória. Pr. Joel de Camargo


LUGAR DE GLÓRIA
Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti! 
No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras. Salmos 31:19,20
Bondade e proteção estão reservados aos que temem e se refugiam em Deus.
Ultimamente temos visto pessoas que tem conseguido chegar até Deus e falar dos seus problemas, porém ao findarem suas petições terminam suas orações, sem se quer, terem entrado na gloriosa presença de Deus realmente. Há um lugar de intimidade em Deus que devemos conhecer e amar, um lugar onde desejos egoístas não conseguem chegar, pressa e mentes vazias não encontram. É um lugar escondido nEle que alcançamos quando a gratidão, a adoração e o amor nos conduzem.
Na oração, após contar seus problemas e fazer seus pedidos não pare, prossiga, deixe o Espirito Santo se apossar de você, comece a agradecer, louvar e adorar o Senhor; Não se canse, honre-o, a dedicação do seu tempo prova o seu amor, dar tempo é dar honra, e Ele é digno de toda a sua honra! Você será levado a um lugar secreto em Deus, reservado para os apaixonados que o temem, neste lugar haverá pra você garantia de muita bondade e proteção contra as intrigas dos homens e as línguas acusadoras.

DAVI, O MAIOR GUERREIRO, MAS TAMBÉM O MAIOR ADORADOR.


Depois que fugiu, Davi foi falar com Samuel em Ramá, e contou-lhe tudo o que Saul lhe havia feito. Então ele e Samuel foram a casa dos profetas e ficaram lá.

E Saul foi informado: "Davi está na casa dos profetas, em Ramá".
Então Saul enviou alguns homens para capturá-lo. Todavia, quando viram um grupo de profetas profetizando, dirigidos por Samuel, o Espírito de Deus apoderou-se dos mensageiros de Saul e eles também entraram em transe profético.
Contaram isto a Saul, e ele enviou mais mensageiros, e estes também entraram em transe profético. Depois mandou um terceiro grupo e eles também entraram em transe profético.
Finalmente ele mesmo foi para Ramá. Chegando à grande cisterna do lugar chamado Seco, perguntou onde estavam Samuel e Davi. E lhe responderam: "Na casa dos profetas em Ramá".
Então Saul foi para lá. Entretanto, o Espírito de Deus apoderou-se dele; e ele foi pelo caminho em transe profético, até chegar a casa dos profetas em Ramá.
E despindo-se de suas roupas, também profetizou em transe na presença de Samuel. Ele ficou deitado nu todo aquele dia e toda aquela noite. Por isso, o povo diz: "Está Saul também entre os profetas? 1Samuel 19:18-24
Está passagem apresenta algumas informações maravilhosas, como por exemplo:
- Davi fugindo de Saul, foi a Ramá que significa: lugar alto. É a oração que nos leva a um lugar mais alto, e é também o melhor lugar para estarmos em dias de perseguições;
- Davi foi falar com o profeta, se aconselhar. Em 2 Cronicas 20:20 diz: ...Confia nos seus profetas e prosperareis. Em meio a lutas, as pessoas que podem nos oferecer ajuda, são a quelas que são boca de Deus aqui na terra, aquelas que são usadas pelo Espirito Santo;
- Davi contou tudo o que estava acontecendo a Samuel. Em nossas orações devemos contar a Deus tudo o que está nos acontecendo e então vem o próximo passo;
- Davi foi acompanhado por Samuel para um lugar mais íntimo. Após contarmos todos os nossos problemas devemos ir a esse lugar de intimidade em Deus. Veja que, quando Davi conta seus problemas, ele ainda estava do lado de fora da casa, e este é o lugar onde a maioria das pessoas chegam e param. Deus reservou um lugar mais próximo ao seu coração para nós e quer que nos acheguemos, ali há bondade e proteção pra sempre. O Espirito Santo é quem acompanha o seu espirito a este lugar secreto, quando passas a adorar;
- Os problemas não deixaram de vir a Davi, porém nada puderam contra ele. Mesmo quando estamos em oração enfrentaremos investidas do nosso adversário, mas não prevalecerão contra nós;
- Davi vai a casa dos profetas. Casa, representa lugar de permanência, não é como um hotel ou uma pousada onde se passa uma noite. Profeta representa alguém que o Espirito Santo governa. Tudo isso nos mostra que Deus deseja, que não sejamos turistas em sua presença, mas que mesmo ao terminarmos a oração continuemos na sua presença governados pelo Espirito Santo, não é um momento de oração apenas, é uma vida de oração;
- Os soldados e o próprio Saul, chegando ao lugar de glória foram tomados pelo Espirito Santo e entrando em transe  profetizaram. Quando se chega ao lugar onde a glória de Deus assiste somos transformados, esquecemos o ódio, deixamos as intrigas, só uma coisa nos importa - adorar a Deus e nos encher do seu Espirito Santo. Quando andamos na presença de Deus em temor e santidade, levando uma vida de oração e tendo o Senhor como nosso refugio, os nosso inimigos serão tomados por essa glória e nada poderão contra nós. Davi não entrou em transe quando chegou em Rama pois já estava cheio do Espirito, cheio da glória de Deus, contrário a Saul que era possuído por demônios, mas que chegando a Ramá, ao lugar de glória foi transformado.

DESAFIADOS POR DEUS

Quando, apenas, buscamos benção do Senhor, isso é tudo o que teremos, mas quando buscamos a sua presença, somos tomados por sua glória e haverá muita bondade e proteção reservada pra nós.
Devemos nos achegar a Deus e nos apegar a Ele com amor, ter prazer em gastar tempo louvando e adorando o seu bendito Nome. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; Salmos 91:14
Em Deus reside toda glória, e somos por Ele, desafiados a desfrutar dessa glória que nos coroa de bondade   e transforma até nossos inimigos, por isso corramos para o recôndito da sua presença.
Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. 
Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. 
SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. 
Salmos 26:6-8

Pr. Joel de Camargo

Um comentário:

  1. Aprendi que não basta contar meus problemas a Deus. Ele quer mais de mim. Quero ser um adorador. Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir